terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ME FORMEI E AGORA?

Postado por Ana Paula às 15:03
Você ex-jovem universitário (saudades meia-entrada) conclui a faculdade, passa pelo temido TCC (trabalho de conclusão de curso) e finalmente pode curtir as férias sem se preocupar com as matérias do próximo semestre e quais professores irão ministrá-las, mas eis que surge uma nova preocupação, de universitário você muda o status para desempregado (a grande maioria, salvo exceções, vulgo QI "quem indicou") e agora bate cartão nas redes sociais e nos sites de RH (e odeia toda vez que tem que preencher um cadastro, já que o seu currículo que demorou a ser elaborado, não vale) e espera ansiosamente que o celular toque e que seja agendada A entrevista.
Este pequeno relato tem sido a minha rotina (acaba logo!) e decidi compartilhar algumas dicas  alguns sites que nos auxiliam nessa tarefa.
O primeiro deles pra quem não conhece é o vagas.com, site nacional que não cobra do candidato o acesso, nele é possível encontrar várias empresas multinacionais cadastradas além de outras empresas conhecidas do grande público. O sistema de busca é simplificado, jogou o termo e as vagas surgem (uau! rsrs)! Geralmente eu faço a pesquisa colocando a minha cidade como palavra-chave, pois quero vagas na minha região, mas você pode jogar o cargo de interesse, depende do que você quer e procura.
Outro site gratuito para o candidato é o curriculum.com, que possui o mesmo funcionamento do vagas.com, ambos possuem um sistema de cadastro de currículo um pouco confuso, mas não se preocupem, não é padrão lattes.
E tem o indeed.com, que é o google das vagas de emprego, então aparece vagas onde você precisa pagar pra poder deixar o seu currículo e vagas que o envio é gratuito.
O blog vida de trainee, tem um calendário onde são postados os prazos finais de inscrição nos processos seletivos de estágio e de trainee, é bom porque organiza os processos, são tantos que uma hora a gente acaba perdendo período de inscrição porque não soube que a empresa tal estava recrutando.
Para finalizar, tem-se duas empresas de recrutamento de estagiários e de trainees onde é sempre bom ficar de olho, que é a Across e  a Companhia de Talentos.

P.S.: Legalmente eu ainda não me formei porque não colei grau, mas teoricamente sim :P

0 comentários:

Postar um comentário

 

P.S. Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review